
Quando abri esta garrafa estava assistindo Empty Eyes, que é o décimo oitavo episódio da sétima temporada do CSI. Interessante que a trama envolvendo o assassinato de seis garotas tinha como uma das principais evidências uma garrafa de Chardonay vazia. Encontrada na cena do crime tinha algumas digitais que foram fundamentais para a solução do caso. Engraçado pois hoje fiquei com uma enorme dúvida entre abrir este Cabernet ou um Chardonay.
Já comentei o Pinotage desta mesma marca (relembre) e a impressão foi a melhor possível. A garrafa de hoje ganhei de presente de meu irmão Wesley.
O vinho na taça possui uma cor muito profunda, escura e sem transparência. No olfato é bastante interessante com fruta vermelha madura, algo herbáceo e uma nota floral que não consegui detalhar. Também apresentou pequeno destaque no alcool e um toque final de baunilha. É um vinho muito "saboroso" e entrega boa parte das características olfativas na boca. Final médio com retrogosto sutil e agradável. É um vinho muito correto com poucos defeitos. Indica 13,5% de alcool e passagem de três meses em barricas de carvalho francês. Outro detalhe é a tampa rosqueável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário