quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Santa Rosa - Chardonnay - 2009

Ultimamente tenho tido dias conturbados e com muitas novidades. O calendário é implacável e no relógio as horas passam como minutos. Rotina, trabalho, estudo, boletos, taxas, impostos e mais uma dezena de tarefas que se acumulam a cada dia. É impossível negar que finalmente conheci um inimigo a altura de minhas preocupações: o tempo.
Minha adega tem crescido bastante pois a oferta é bem maior que a demanda (rs). Para animar um pouco e tentar voltar a ativa abri um Chardonnay da Família Zuccardi. É uma bodega familiar localizada em Mendoza com vinhedos em Vista Flores, Altamira, Maipu e Santa Rosa. Foi fundada em 1963 e atualmente produz cerca de 14 milhões de garrafas por ano.
Na taça mostrou uma bela cor amarela dourada muito viva e brilhante. Deixa lágrimas finas e regulares nas paredes da taça. Apresentou notas cítricas discretas com destaque para aromas frutados como abacaxi, melão e pêra. A medida que fui degustando o vinho parecia que o bouquet iria explodir com mais frutas e flores. Não aconteceu. Na verdade ocorreu o inverso: a intensidade dos aromas diminuiu com o passar do tempo.
Na boca mostrou-se amantegado, lácteo e pouco ácido. Neste último aspecto, a falta de acidez, penso em considerar como maior defeito deste rótulo. Final médio e persistência curta.
O grande diferencial deste Chardonnay muito honesto e discreto é sem sombra de dúvida seu preço: R$13 (Condor da Av. das Torres em Curitiba).

Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :



Clique para mais detalhes e preço nas lojas on-line:

Nenhum comentário:

Postar um comentário