Aproveitando os últimos dias que antecedem sua cirurgia de hérnia de hiato, a Karla está aproveitando para desfrutar da boa comida e do vinho. Como não posso deixar minha grande companheira sozinha nessas horas, partimos decidos para a comilança em um rodízio de pizzas.
Tradicionalmente não é o local mais adequado para tomar um bom vinho, mas importante mesmo é curtir o momento com a família.
Chegamos ao Homem-Pizza do Jardim Botânico no início da noite e como era uma quarta-feira estava tranquilo. A carta de vinhos é bastante simples, restrita a poucos rótulos e com preços bem salgados. Mas tudo certo, pois o vinho estava em segundo plano.
Minha primeira investida foi no Ventisquero Carmenere, mas não havia disponível. Assim, optei pelo Alfredo Roca - Malbec - 2007 pois já havia experimentado o Pinot Noir desta mesma bodega (relembre).
Novamente precisei utilizar o expediente do balde com gelo para refrescar a garrafa que estava na famosa "temperatura ambiente" (relembre outra situação parecida).
O vinho é visualmente interessante com um vermelho intenso, brilhante, muito límpido. Bastante aromático, com muita fruta e um toque tostado. Preenche o paladar de forma completa, aveludado e macio, apresenta muito equilíbrio no conjunto. Possui corpo médio, ótima persistência e algo de baunilha no final (no site da Roca Wines indica passagem de 9 meses por madeira, sem mencionar a proporção). Se comprado em supermercado ou lojas específicas certamente é um ótimo preço x benefício (em torno dos R$20). Neste momento, somando taxa de serviço, paguei R$40, ou seja o dobro. Vou esquecer o preço abusivo e a precariedade no serviço do vinho e guardar outra lembrança: as boas risadas que demos com as peraltices do Felipe correndo pelo restaurante.
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
Respeito sua opinião, mas está mais uma vez provado que o verdadeiro sabor do vinho se faz 50% pela situação e pelas pessoas que compartilham a garrafa.
ResponderExcluirMesmo esse vinho sendo um dos mais fracos que tomei na companhia de amigos e risadas tenho certeza que se tornou um bom vinho.
Sem dúvida nenhuma caríssimo(a)! Essa é a característica principal que diferencia o vinho de outras bebidas: o momento.
ResponderExcluirGrande abraço e obrigado pela visita.