Não costumo incluir posts que lembrem momentos pouco alegres e situações desagradáveis. Porém, segundo alguns especialistas, temos que enfrentar nossos medos e aceitar de cabeça erguida algumas situações que o destino nos confere. Um exemplo disso foi a terrível amidalite que mostrou suas garras na noite de Natal e me levou para o pronto atendimento médico minutos antes da ceia. Além de "avacalhar" com o jantar da família, ainda ganhei uma receita de antibiótico para cinco dias. Para alguns pode ser algo benéfico e espiritualmente elevado não beber nas últimas duas semanas do ano (Natal e virada do ano), para mim foi um martírio e um teste de auto-controle.
De qualquer forma no dia 26 partimos para Bombinhas/SC com a certeza de que eu me recuperaria com muita água de coco, bermuda e chinelos.
Meus grandes companheiros Jeferson e Fabiano resistiram bravamente com incontáveis latinhas de cerveja a vontade de abrir as garrafas de vinho antes da minha plena recuperação. Infelizmente, na última noite em que eu ainda tomava os remédios... eles sucumbiram. Restou a mim, mesmo sem as condições físicas ideais experimentar pelo menos o Álamos - Malbec - 2009.
É um vinho interessante, de cor densa, púrpura. No bouquet apresenta uma mistura de aromas que trazem frutas maduras, especiarias, tabaco e algo de baunilha. Os taninos são redondos e macios. Certamente tem passagem por madeira. O retrogosto é muito intenso e persistente. O rótulo indica composição de 100% Malbec e sugestão de guarda para cinco anos. O preço fecha o ótimo conjunto: R$30.
ET.: apesar de minha abstinência temporária a semana no litoral catarinense foi excelente. Aproveito para agradecer os animados companheiros de pousada: os compadres Fabiano, Valéria e os pequenos Lui e Belinha; o grande Paulo, Valquiria e Luquinhas e ainda o animado casal Jeferson, Luciana e o figura do Pedrinho.
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
Nenhum comentário:
Postar um comentário