quarta-feira, 3 de abril de 2013

251. Balbo - Malbec - 2011

O risoto de funghi e os medalhões de mignon ao molho de mostarda não são um almoço tão complexo para se preparar. Quando feitos a quatro mãos, como eu e a Karla fizemos torna-se ainda mais tranquilo. O mignon seria feito na churrasqueira, mas com o tempo nada agradável com vento, chuva e um friozinho fora de época, o jeito foi colocar azeite e manteiga na frigideira e mandar bala na fritura. Sabemos que esta modalidade além de não ser a mais saudável, também provoca uma certa sujeira no fogão. Mas de qualquer forma o resultado foi melhor que o esperado e o conjunto da obra compensou a pequena bagunça na cozinha.
O companheiro para este saboroso almoço foi um Malbec simples e com ótima relação preço x qualidade. 
Com uvas provenientes do Valle de Uco, San Carlos e La Consulta, que possuem diferentes solos e climas o vinho é bastante correto. Sua cor mostra intensidade, pouca transparência e tonalidade rubi fechada. Aroma agradável trazendo boa fruta madura e alguma passa. O alcool inicialmente incomoda um pouco. Com mais tempo de taça, apesar do aroma diminuir de intensidade o vinho fica mais equilibrado. Não tem muito corpo porém apresenta persistência regular, o retrogosto traz um certo amargor que não encaro como defeito e sim característica deste jovem argentino.


Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :



2 comentários:

  1. Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!
      Parabéns pelo blog também.
      Grande abraço,
      Roger - Mundo Vitis

      Excluir