domingo, 28 de abril de 2013

252. Hemisfério - Cabernet Sauvignon - 2011

Comprei este rótulo na Wine.com por R$27 e posso afirmar que foi um bom negócio. Aliás, aqui vale uma consideração pois tenho utilizado frequentemente este portal para adquirir vinhos, algo muito possível pois o frete não é cobrado. A grande barreira para compra de vinhos on-line sempre foi o alto valor de entrega.
Produzido pela vinícola Miguel Torres é um varietal 100% Cabernet Sauvignon com uvas provenientes do Vale Central e metade da produção com passagem em barricas de carvalho francês por 06 meses. Tanto a madeira quanto seus 14% de alcool estão muito bem integrados ao conjunto. Não é dos mais aromáticos mas ainda assim entrega frutas negras frescas sobre uma sutil nota vegetal. Na boca mostra mais intensidade com bom corpo, final médio e bastante agradável. Gostei da proposta onde a passagem por madeira apenas afinou o vinho e não chegou a atribuir-lhe características de baunilha ou tabaco. O vinho é jovem, fresco, frutado e muito equilibrado. A indicação é de guarda entre 3 e 5 anos.
Outro ponto interessante é a preocupação da Miguel Torres com a sustentabilidade e o meio ambiente. A garrafa é bem mais leve que o habitual, a papelaria do rótulo é feita a partir de material reciclado e em suas vinhas utilizam técnicas de manejo orgânico.



Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :



Nenhum comentário:

Postar um comentário