quarta-feira, 6 de março de 2013

248. Messias - Bairrada - 2009

Mesmo depois de ter ido dormir muito tarde, próximo a uma da madrugada, acordei antes das seis horas. Dei mamadeira para as gêmeas, tomei banho e café, vesti o Felipe e preparei sua mochila. Poucas vezes me senti tão disposto e animado para começar um dia. Pena que o Felipe seguiu dormindo no caminho para a escolinha, normalmente nossas conversas são bem animadas e damos boas risadas. Poucas quadras após deixar o Felipe, observei um pequeno cachorro atravessando a rua, diminui a velocidade para não correr nenhum risco. Logo na sequencia veio outro carro que não gostou da minha atitude defensiva e levei uma bela buzinada. Não satisfeito o cidadão ainda gritou e xingou o pobre animal, seguiu cantando os pneus e acelerando muito. Fiquei com muita pena... não do cachorro mas do motorista. Aumentei o volume e segui com meu ótimo dia (estava escutando a música abaixo).
Este bom representante português é produzido pela Cave Messias. Fundada em 1926, com sede em Mealhada, região da Bairrada, iniciou comercializando aguardente. Anos depois adquiriu a Quinta do Cachão e passou a produzir vinho do porto. Atualmente fatura 9 milhões de euros anuais e exporta principalmente para o Brasil, Estados Unidos e Canadá.
Composto por Touriga Nacional, Baga e Merlot mostrou boa estrutura. Aroma muito sutil e frutado. Ótima acidez com taninos bastante marcantes, bem gastronômico. Final médio e retrogosto seco, mas agradável. Aproveito para agradecer o grande camarada Julio que me presenteou com esta garrafa.

Ben Harper & The Innocent Criminals - With my Own Two Hands


Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :


Nenhum comentário:

Postar um comentário