segunda-feira, 4 de março de 2013

247. Canepa - Novísimo - Carmenere - 2011

Outro dia, conversando com um conhecido, ele reclamava de sua posição na empresa em que estava trabalhando. Foi contratado para exercer a função de gerente de contas e ainda coordenar a equipe de atendimento ao cliente. Com muita experiência na área, conhecimento técnico de sobra, ótimo perfil para cativar e fazer as pessoas trabalharem em equipe, nada poderia dar errado. Ledo engano. Pelo que pude entender a empresa não estava preparada para ter mais um gerente em suas fileiras e foi "achatando" o seu espaço até colocá-lo no mesmo nível de todos os outros funcionários. Olhando de fora, acredito que o erro foi dos dois lados: dele, por não ter se posicionado corretamente, assumindo o papel de gerente e exigindo o cumprimento do que foi firmado em sua contratação e da empresa, por não cumprir com o acordado e ainda colocar de lado uma peça importante da engrenagem corporativa. Ambos estão perdendo.
Após este meu rompante a la Max Geringer, voltemos ao vinho.
A Viña Canepa tem o início de sua história em 1930 quando Giuseppe Canepa chega ao Chile e encontra neste país o terroir ideal para suas vinhas. No anos 80 foi umas das pioneiras na implantação de tanques de aço inoxidável na produção de vinhos. Em 2007 firmou uma parceria estratégica com a gigante Concha y Toro que possibilitou a aquisição de novas tecnologias e elevou seu status para uma corporação de nível mundial.
O Novísimo Carmenere 2011 é um vinho que reflete muito bem o estilo jovem e moderno da Canepa. Na taça é intenso e brilhante. Apresenta aroma frutado com ameixas, cerejas e amoras. Algumas notas mentoladas dão um toque de frescor e vivacidade. Na boca continua sua mostra alegre com taninos macios e acidez contida. Final médio e agradável. Indicação de corte com 85% de Carmenere e 15% de Cabernet Sauvignon com potencial de guarda de 3 anos.


Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :


Nenhum comentário:

Postar um comentário