sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

237. Oak Leaf - Chardonnay


Este Chardonnay também foi aberto durante nossa ceia de Natal. Bem, não exatamente no jantar mas durante nossa animada revelação do amigo secreto. Este ano foi muito divertido pois diversas vezes achei que era o amigo secreto da pessoa que "discursava" e nada! Sempre na trave. Resultado: fiquei por último e um pouco sem graça. Mas como sempre tudo foi ótimo. Os anfitriões capricharam na decoração da casa e, com discursos emocionados, muita alegria, risos, lágrimas e diversos presentes, nossa noite de Natal foi incrível.
Este é o terceiro tipo de uva que experimento deste rótulo norte-americano, pois já passaram por aqui o Cabernet Sauvignon (relembre) e o Merlot (relembre). Bacana que a proposta continua a mesma neste branco, um vinho razoável, simples, discreto com um custo muito baixo. As referências que encontrei na web são que sua distribuição é feita apenas na rede WallMart e seu preço nas prateleiras não passa dos U$3 ou U$4 dólares.

Sua coloração é amarelo-palha, com algum brilho, mas também uma sensação visual estranhamente densa e um pouco "engordurada". Não forma muitas lágrimas na taça e seu aroma é discreto com notas de compota (abacaxi e pêssego). Ao paladar é que a coisa fica mais estranha, com certa doçura e um amanteigado exagerado. Final curto com um retrogosto um pouco amargo. Certamente não é um vinho para várias taças pois torna-se enjoativo. Mas de qualquer forma continuo com minha opinião de que, o momento em que o vinho é bebido influencia diretamente em nossa percepção de bom ou ruim. A formação de uma lembrança baseada no emocional pode sobrepor uma análise mais técnica. Somando-se a isso o fato de eu não ser um profissional e sim um simples bebedor, o vinho estava ótimo!



Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :

Nenhum comentário:

Postar um comentário