sábado, 13 de outubro de 2012

229. De Martino - Legado - Carmenere - 2010


Elas chegaram! 
Hoje, 13 de outubro de 2012 o jardim de nossa família ficou mais colorido, nossas duas florzinhas nasceram! A Larissa com pouco mais de dois quilos e a Marina com um quilo e oitocentas gramas vieram ao mundo perfeitas e com muita saúde. Nossa mamãe foi guerreira durante toda a gestação e apesar de um pequeno susto na recuperação pós-anestesia também está super bem. Todos estamos bem e muito felizes. Obrigado aos amigos e família que ajudaram e pensaram positivo nestes últimos meses.
O primeiro a chegar na maternidade foi o compadre Adriano e sua esposa Ana, eles são os padrinhos da Larissa e cancelaram a viagem no feriado para participar deste momento tão especial de nossa família. Assim, não poderia fazer este post com outro vinho que não fosse o presente que recebi deles (Adriano e Ana) em meu aniversário mês passado.
A Vinícola De Martino foi fundada em 1934 pelo italiano Pietro De Martino Pascualone. Atualmente a terceira e quarta geração da família é que conduzem a propriedade com mais de 300 hectares. A característica mais marcante deste produtor certamente está em seus vinhedos cultivados com modernas técnicas orgânicas. Com práticas sustentáveis como tratamento e reaproveitamento da água, redução da emissão de carbono e agricultura biológica, tornou-se referência na produção de vinhos orgânicos no Chile. Este rótulo é feito com 100% Carmenere de vinhas plantadas entre 1992 e 1998. É um vinho de coloração muito fechada e escura. O aroma é contido, sério, que lembra frutas negras maduras com cassis sobre um fundo sutil de tabaco. Na boca repete a sobriedade do olfato. O retrogosto de média persistência remete a uma última nota de baunilha. Certamente mais dois ou três anos de garrafa fariam muito bem a este ótimo representante da casta ícone do Chile.

Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :







2 comentários:

  1. Parabéns pela chegada das Meninas !!! Que Deus Abençoe sua Família, dando saúde e alegria a todos... Filhos são herança, e como o vinho, se são provenientes de boa terra e são bem cuidados o resultado é muito melhor que o esperado.

    Esperamos ter muitos rótulos no blog durante os próximos meses. Sei que fraldas e noites incompletas não faltarão... hehehe

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ruben! Realmente os filhos são nossos maiores tesouros. É certo que meu tempo dedicado ao blog irá diminuir, mas será por um, digo dois, ótimos motivos...
    Um forte abraço.
    Roger - Mundo Vitis

    ResponderExcluir