quarta-feira, 10 de outubro de 2012

228. Casas Patronales - Reserva Particular - Carmenere - 2008


O tempo realmente é implacável. Este já é o terceiro post para registro, além do vinho, da data do meu aniversário. Em setembro de 2010 o blog ainda engatinhava na web com seus quatro meses de vida, enquanto o rótulo era apenas o segundo vinho francês que eu experimentara. A história daquele post é bastante particular e não consigo esconder um sorriso sempre que a recordo (relembre).
Já em 2011 o momento foi muito diferente pois eu havia mudado de emprego, o Felipe completará dois anos e a comemoração foi com um delicioso jantar com a primeira dama. Tudo perfeito, inclusive o vinho (relembre). Este ano também foi diferente e animado, pois meus grandes parceiros de taça apareceram em  minha casa para o brinde. Os compadres Adriano e Fabiano, os amigos Junior e Jeferson, bem como suas respectivas famílias preencheram o ambiente com muita conversa e boas risadas. Também não posso esquecer a presença do meu sogro e sogra, obrigado a todos! 
Entre os vários rótulos da noite o primeiro foi um Reserva Particular Carmenere da Casas Patronales. Com uvas plantadas na região chilena do Vale do Maule, famoso por seu solo argiloso e clima tipicamente andino. Extremamente aromático, trazendo frutas escuras, ameixa preta, tabaco e também notas de baunilha. Na boca continua entregando muita fruta (agora compotada), especiarias sobre um fundo amadeirado. 
Inicialmente a madeira parece sobrepor o conjunto, mas a medida que o vinho é aerado o equilíbrio é restabelecido  O final é prolongado e agradável. Indica estágio de 12 meses em barricas de madeira e potencial de guarda de 5 anos. Um ótimo vinho, talvez o melhor da noite.

Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :



Nenhum comentário:

Postar um comentário