A Tempranillo é uma uva que aparece com certa frequência aqui no blog. Recentemente causou uma polêmica saudável quando fiz a postagem do Toro Loco (relembre) duas semanas antes de sua meteórica ascensão "virtual". Em apenas uma semana o blog teve quase 3.000 acessos, quando a média semanal é de apenas 150. Entre os muitos comentários e e-mails, vários destacavam minha baixa pontuação e criticavam minha postura pouco empolgada com o Toro Loco. Recentemente li algumas matérias na web sobre a continuação da febre do "Touro Louco" (não resisti ao trocadilho) onde a Wine trouxe um grande lote da Espanha que esgotou-se rapidamente atraves de suas vendas on-line.
Independente de toda essa agitação minha opinião continua a mesma, principalmente porque tento não me deixar influenciar pela opinião alheia. O melhor de todos os vinhos é aquele que gostamos.
Este Clos Ventana adquiri no Walmart aqui em Curitiba, na mesma noite que compramos os ingredientes para o mignon na mostarda (receita do meu grande amigo Fabiano). A origem deste rótulo é a região de Navarra, bem ao norte da Espanha já divisa com a França. Não encontrei referências na web sobre seu fabricante (nem imagem do vinho encontrei!?!) e pelo que entendi é produzido por uma cooperativa, a Agronavarra. O rótulo é bacana, a cápsula que protege o bico é feito com material de ótima qualidade e a longa rolha é de cortiça. As qualidades terminaram por ai. Pouco aromático, adstringente, final curto com retrogosto trazendo certo amargor. Um vinho bem chato que sobrou na garrafa e foi para o refrigerador sem esperança de ser novamente bebido. Já o mignon na mostarda feito a quatro mãos por mim e a Karla ficou ótimo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário