Trabalho coordenando projetos de implantação de sistemas (ERP) em empresas desde 1998. São paticamente 15 anos atuando na mesma área e acompanhando toda a evolução tanto tecnológica quanto dos profissionais que participam dos processos. Os avanços na informática, telecomunicação e automação são astronômicos e inegáveis. Porém, tenho notado que a evolução no material humano não acompanha as inovações no mesmo compasso. Jovens profissionais impacientes e despreparados brotam nas empresas ansiosos por facilidades e novidades que nem sempre estão disponíveis no ambiente corporativo. Trabalham por pouco tempo e já desistem perante a inevitável rotina que ronda a grande maioria das corporações. A famosa geração "Y" foi concebida no fervilhar dos bites e bytes, impaciente e faminta por novidades no mundo hightech, padecem de um mal bastante comum nos dias atuais: não conseguem estabelecer relações pessoais e "humanas" no ambiente de trabalho.
Digitando este texto, bebericando uma taça de vinho, lembro da época em que eu viajava para atender clientes fora de Curitiba. Sem celular, notebook ou internet, apenas com algum conhecimento e muita vontade de aprender. Tempo que não havia Google, apenas telefones de amigos e conhecidos que sabiam como as coisas funcionavam.
A propósito, o vinho em questão é um português de preço bastante acessível, comprado no Wallmart por R$14,00. Composto pelas uvas Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen e Touriga Nacional, é uma ótima opção para o dia a dia. Cor fechada e pouca transparência na taça. Aroma interessante com alguma fruta e temperos negros. Na boca é equilibrado, sutil, macio e com boa acidez. Um vinho realmente simples mas com excelente relação preço x qualidade. Sem dúvida nehuma vale ter algumas grrafas deste representante lusitano na adega.
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
Nenhum comentário:
Postar um comentário