Não faço idéia de quantas vezes já peguei nas mãos um Costa do Pombal e por causa da simplicidade de seu rótulo acabei devolvendo a prateleira. Esta questão visual é realmente algo que merece muito estudo dos marketeiros de plantão.
Este representante português, da região do Douro, que possui um dos rótulos mais "sem sal" que eu já vi, é produzido pela Vallegre Vinhos do Porto S/A. Esta empresa legitimamente portuguesa tem em seus acionistas a quinta geração de uma tradicional família dourense. Sua sede está na Quinta da Vista Alegre e sua origem data do século XIX. Atualmente exporta para mais de 25 países com diversas premiações internacionais.
É um corte a partir das castas Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinta Barroca. Possui passagem parcial por barricas de carvalho por 9 meses e tempo de guarda estimado entre 4 e 6 anos.
Apesar de sua simplicidade externa, após aberto, mostra as características típicas de sua região de origem: um vinho com aroma contido porém agradável, corpo médio, leve e fácil de beber. Não apresenta defeitos ou desequilíbrio, representando uma ótima relação preço x qualidade. Posso recomendar sem medo nenhum este rótulo para quem deseja ter um primeiro contato com os vinhos da região do Douro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário