Este foi o quinto e último vinho que tomei em Toronto. Na bagagem de volta para o Brasil trouxe apenas uma garrafa de icewine, que é sem dúvida alguma o grande ícone dos vinhos canadenses.
A Pelee Island Winery é uma vinícola muito moderna estabelecida na ilha de mesmo nome.
Atualmente exporta para Bélgica, China, Taiwan e Estados Unidos. Possui um manejo sustentável e adota práticas orgânicas em seus vinhedos. Uma curiosidade interessante é que a ilha está localizada na mesma latitude de grandes regiões vinícolas da Europa (Portugal, Espanha, Alemanha e Itália). Também possui forte apelo turístico com vários parques, pistas para ciclismo, pesca, museu, ruinas históricas e até praias naturalistas.
Este rótulo canadense é composto por 85% de Cabernet Franc e 15% de gamay noir, formando uma mistura bastante elegante e agradável. Possui uma coloração cereja muito brilhante mas com pouca transparência. Não é dos mais aromáticos e mostrou-se bastante fechado durante todo o tempo. Na boca é firme, seco, tânico e causa surpresa pois no olfato não é possível perceber estas características.
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
Nenhum comentário:
Postar um comentário