quinta-feira, 9 de junho de 2011

100. Magnotta Meritage Limited Edition VQA - 2007

No meu primeiro dia em Toronto, minha guia turística particular sugeriu a visita a CN Tower.
A Karla já sabia como chegar até a torre, os preços e todas as informações necessárias para que tudo acontecesse sem problemas. Os quase 600 metros de altura e a vista total da cidade realmente impressionam. Como havia passado um pouco do horário do almoço e o Felipinho estava impaciente, resolvemos comer uma massa no restaurante Horizonte. Grande oportunidade para experimentar um vinho nacional (canadense). A carta de vinhos era bastante variada e as opções em taça chamaram minha atenção. Escolhi então um meritage VQA 2007 ao preço de CA$13,75.
Primeiro é importante escrever sobre o termo meritage que é utilizado basicamente para identificar um vinho assemblage composto por duas ou mais uvas como a Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Malbec, Petit Verdot ou Carmenère. Nosso vinho em questão é produzido com as três primeiras cepas citadas.
Outro termo ou sigla que será comum nas próximas postagens é o VQA. Significa Vintness Quality Alliance e indica que o vinho foi produzido dentro de padrões de qualidade, rigorosamente controlados e com uvas cultivadas na British Columbia.

A Magnotta Winery é a terceira maior produtora da região de Ontário e uma das mais premiadas do Canadá. É uma vinicola relativamente nova que exporta para a China, Taiwan e Estados Unidos. Possui um empreendimento internacional no Vale Maipo (Chile) e costuma estampar os rótulos de seus produtos com trabalhos de artístas locais.
O Magnotta Meritage mostrou-se bastante agradável. Pouco corpo, leve e despretencioso. Não é dos mais aromáticos e as notas de vanila é que se destacam. Confesso que a análise sensorial do vinho ficou em segundo plano e o almoço nas alturas com a família é que ficou gravado em minha memória.

Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :





Clique para mais detalhes e preço nas lojas on-line:

Nenhum comentário:

Postar um comentário