domingo, 26 de junho de 2011

107. Benjamim Nieto Senetier - Chardonnay - 2010

Eu e a Karla deixamos o Felipe na casa da vovó e decidimos tirar a noite de domingo de folga. O Tangos e Tragédias fazia sua última apresentação em Curitiba e decidimos assistir ao recomendado espetáculo. Com vinte e cinco anos em cartaz o show com duas horas reúne música, humor e teatro com muita irreverência e interação com o público. O Maestro Plestkaya (Nico Nicolaiewsky) e o violinista Kraunus Sang (Hique Gomez) navegam pelo país imaginário chamado Sbornia tocando músicas folclóricas, brasileiras, sucessos internacionais e histórias pra lá de engraçadas. Saímos da Teatro Guaíra e fomos direto ao restaurante Babilônia. Inaugurado em 2003 é uma referência gastronômica e um dos únicos abertos 24 horas em Curitiba. Pedimos uma salada e um risoto italiano a base de presunto parma e damasco.
Como a noite estava quente e os pratos eram bastante leves decidi por um Chardonnay.
Já comentei outro rótulo desta bodega (relembre) um Merlot reserva com muito estilo e personalidade. O Benjamin é o vinho "front line" da vinícola, bastante simples e acessível.
Possui cor amarelo palha com reflexos esverdeados. Ao olfato muitas frutas como abacaxi, carambola e pessêgo. Tem acidez agradável, corpo médio e final curto. Apesar de sua passagem de três meses por madeira não acredito que ganhe maior complexidade com o tempo de garrafa e deve ser bebido jovem.

Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :



Clique para mais detalhes e preço nas lojas on-line:

Um comentário:

  1. Meu amigo, dia após dia o blog fica mais interessante e, a cada análise, o mundo dos vinhos se torma mais apaixonante.
    Sem contar a atenção dada aos detalhes de cada situação, fato que demonstra a importância dos familiares e amigos que fazem parte da sua vida.

    Parabéns !!!

    ResponderExcluir