domingo, 23 de maio de 2010

Caminhos do Vinho - Parte III (29/07/2010)

Saímos de Bento Gonçalves com destino a Gramado as 08:00h pontualmente.
O dia ensolarado e as belas paisagens fizeram os 120 km de distância passarem rápido. Durante esse trajeto é possível perceber claramente a transição da colonização italiana da região serrana para a presença marcante dos alemães nas regiões mais planas. Passamos também pela cidade de Feliz, um lugarejo com raízes germânicas indicada por várias vezes como a melhor qualidade de vida do país.


Gramado: na chegada a foto obrigatória no portal da cidade.

Em Gramado nosso primeiro compromisso foi com o produto ícone da cidade: o chocolate.
Na Prawer fizemos uma pequena tour pela linha de produção que terminou com algumas comprinhas na loja. O chocolate é excelente mas o preço achamos salgado.

O chocolate é um dos símbolos de Gramado.

Na segunda visita, a fábrica Lugano, as compras foram maiores pois o preço ficou bem melhor. As instalações decoradas são uma atração a parte. O Felipe adorou o lugar.

A entrada temática da Lugano é muito bacana.

Nosso almoço foi no restaurante Kilo a Kilo no centro da cidade. A comida é muito boa e o preço, para os padrões da cidade, é bastante justo. O centro de Gramado é muito charmoso com seu estilo europeu, lojas de malhas, chocolates, artesanatos, etc. A Rua Coberta fica em frente ao centro de eventos onde é realizado o famoso Festival do Cinema nacional e também é um pequeno núcleo gastronômico.

A Rua Coberta marca o centro de Gramado.

Fechamos o passeio com uma volta no Lago Negro, local cercado por muita história e tradição, e o Mini Mundo, outro ponto de visitação obrigatório.

O Mini Mundo é uma espécie de legado passado através de gerações na família Hoppner.

No final do dia retornamos a Bento Gonçalves.
Banho, jantar e cama para todos.

Amanhã faremos o Caminho de Pedras e a Vinícula Aurora.


2 comentários:

  1. No dia 12 de Julho vc comentou sobre o Carta Vieja CS 2009. Hoje dei um pulinho no Carrefour e a um tikt de 18,50 levei para aprecia-lo e aproveitei um SUNRISE conyt carmenere 2008 em promoção a um tikt de 13,90 ao qual em um dia de curiosidade sua; faça uma nota sobre, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Aquino,
    Um Sunrise por 13,90 é uma pechincha, excelente preço e ótimo vinho. A Carmenere é uma uva muito mais "tranquila" do que a Cabernet Sauvignon. Mas isso é o legal do vinho: experimentar, identificar e reconhecer as características de cada uva.
    Grande abraço!
    Roger

    ResponderExcluir