segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vista TR - Tinta Roriz - 2007

Mesmo após vasculhar o site da Aliança Vinhos de Portugal e todo o resto da web, encontrei poucas referências sobre este vinho. Assim, restou o contra-rótulo que mostrou um serviço razoável. Indicou a passagem por barricas de carvalho francês e a Tinta Roriz como casta predominante com 85%, além da adição de Touriga Nacional com 15%. Apresentou também selo de garantia com controle da CVRB (Comissão Vitivinícula da Região Bairrada) e algumas sugestões de harmonização: "Acompanha diversos tipos de carne, especialmente assados, mas também diversos tipos de queijos".
Na taça mostrou um intenso rubi. Infelizmente a maior qualidade na minha opinião ficou apenas na bela coloração. Com modesto aroma frutado, não consegui perceber madeira. Pouco corpo, taninos suaves e retrogosto agradável. É um vinho quente com seus 13,5% de álcool.
Esta garrafa comprei por R$16 no Carrefour.


Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :


Clique para detalhes da Tinta Roriz e preço nas lojas on-line:

2 comentários:

  1. Oi Roger,

    Estou bebendo um 2008 neste exato momento. O rótulo tá bem mais bonito, mas no mais minhas impressões foram bem parecidas com as tuas.

    Aroma franco e simples de fruta, mas muito discreto. Cheguei a sentir sim um leve defumado, mas também mui leve.

    Na boca, não diria nem que é leve: ele soa ralo, sem volume. E quente, como você disse. Falta corpo, taninos e acidez pra segurar o álcool, que sobra.

    Acabei de abrir a garrafa, vamos ver se ela vai pra frente. Mas por ora, decepcionado. Estou com uma garrafa de Touriga Nacional Reserva desta linha também. Vamos ver se é melhor.

    Abraços!
    Alexandre
    etilicasnotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre,
      Aproveito para dizer que sou leitor assíduo (e seguidor) de seu blog! Obrigado pelo comentário e a visita... apareça e comente sempre que quiser.
      Esta postagem foi uma de minhas primeiras, o blog estava começando (assim como eu no Mundo Vitis), mas procurei transmitir o que estava percebendo.
      Grande abraço!!!
      Roger

      Excluir