O carisma é inato. Com quase dois metros de altura sua simpatia é
proporcinal a estatura. Meu amigo Paulo, que possui estas duas qualidades, apareceu com sua esposa e filho para jantar. Fui presenteado com duas garrafas de vinho compradas na Argentina: um Finca Flichhman, Cabernet Sauvignon - Roble - 2009 e um El Esteco, Elementos - Syrah - 2008.
A abertura do site da El Esteco é simples e bacana. Simula um entardecer com grande queda na tempreatura, ao fundo a imagem da casa principal. Bodega centenária, com história para seu nome bastante conhecida, que segundo consta, El Esteco era uma cidade ao norte da Argentina que foi sepulada por um terremoto. Seu verdadeiro tesouro não era o ouro ou suas outras riquezas, eram sim suas cepas.
O vinho na taça apresentou rubi intenso e pouca transparência, um Shiraz legítimo. Lágrimas grossas e lentas. Aroma intenso com frutas bem maduras e cravo. Taninos redondos e consistentes com ótima persistência. Praticamente não foi arejado e ainda assim mostrou-se esplêndido. Acredito que estou diante de uma excelente safra.
Outro detalhe importante é que esta linha não é produzida para o mercado externo. Ou seja, não encontramos esse rótulo nas prateleiras dos supermercados por aqui.
Assim que abrir o Finca Flichman incluo um novo post.
Obrigado grande amigo!
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
Nenhum comentário:
Postar um comentário