terça-feira, 24 de março de 2015

258. Casa Amada - Cabernet Sauvignon - 2014

Agora meu amigo/compadre/irmão Fabiano também está trilhando os caminhos tortuosos para encontrar vinhos bons e baratos. Desta vez o cara acertou na mosca com esse ilustre desconhecido. Produzido pela famosa vinícola Casa Silva, uma das mais conceituadas e tradicionais bodegas do Chile, não tem nenhuma referência no site oficial. As pesquisas na web também mostram que este rótulo é absolutamente novo e, provavelmente direcionado ao mercado externo. Comprado no Muffato por R$19,90 é a verdadeira pechincha que todos procuramos.
Um vinho muito bem feito, simples, justo e com o claro propósito de ser o vinho do dia a dia.
Na taça é límpido, brilhante e vívido. Este Cabernet não é muito aromático mas possui o toque vegetal esperado nesta casta. No paladar é firme, regular, comportado e muito discreto. A grande sacada deste vinho realmente é sua modéstia. O winemaker estava totalmente convencido de que seu produto final seria apreciado pela grande parcela de consumidores do varejo.
Estou me sentindo muito bem por bebericar este vinho pensando em analisa-lo para esta postagem.... fazia tempo que isto não acontecia.


Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :

Nenhum comentário:

Postar um comentário