segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

256. Latitud 33 - Syrah - 2011

Depois de sete meses sem postar nada no blog não fiquei surpreso por ter esquecido a senha de acesso.
Problemas técnicos a parte, o maior impeditivo para que eu simplesmente abandonasse a escrita sobre vinhos foi minha rotina diária. Neste período, não deixei de forma alguma de beber vinhos. Continuei experimentando e aceitando as mais diversas ofertas enológicas, bebericando e oferecendo minha modesta opinião sobre os diversos rótulos. Porém, as gêmeas estão crescendo e o Felipe está na fase mais crítica,  pois se acha um mini-homem absoluto e cheio de razão, com quatro anos. Nossa nova casa está quase pronta em contraponto a nossa conta bancária, que já está no vermelho. Depois de um período de muita apreensão meu novo emprego está se mostrando exatamente o que eu esperava e a expectativa agora é a melhor possível. Muitas novidades, novos amigos e colegas, estrepolias das crianças, são tantas coisas novas que decidi reativar o blog imediatamente para partilhar novamente minhas histórias.
Voltando para o assunto vinho, este Latitud 33 realmente é surpreendente. Muito simples e absurdamente honesto, traz todas as características positivas que eu aprecio: bom preço (cerca de R$30), discrição, equilíbrio e principalmente caráter.
Não é o tipo de vinho que arranca elogios rasgados entre os convivas, porém se torna unânime e uníssono no tocante ao conjunto harmonioso. Aos olhos é de cor intensa e brilhante. No nariz é capaz de oferecer um orgulhoso bouquet de frutas vermelhas e chocolate. Ao cair sobre a língua oferece ao palato um dulçor agradável e com ótima duração.
Realmente um vinho muito interessante.


Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :


Nenhum comentário:

Postar um comentário