terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

242. Sonata - Cabernet Sauvignon - 2011

Este rótulo é produzido pela Vina Maipo (não tem referência a esta linha no site) e já passou aqui pelo Mundo Vitis na versão Carmenere (relembre). Comparativamente, desconsiderando a grande diferença entre as uvas, o Cabernet Sauvignon apresentou menos destaque na madeira (?) e no álcool. Porém, da mesma forma que seu antecessor demonstra todas as características de um vinho para ser bebido jovem, se possível antes de seu terceiro aniversário. Mostrou bom corpo com coloração muito fechada e brilhante. Apesar de pouco persistente possui aroma frutado intenso. Na boca destaque para as especiarias, que não aparecem no nariz, boa acidez e algum dulçor. Final médio, trazendo no retrogosto um toque amargo, como açúcar queimado. É o famoso vinho para cozinhar, ou seja, beber sem prestar muita atenção nele e concentrar-se na atividade principal.

O site da vinícola está apresentando o lançamento de uma nova linha Reserva de varietais chamada Vitral, não sei se chegará ao Brasil, de qualquer forma achei o vídeo muito bacana.



Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :

2 comentários:

  1. Olá Roger!

    Já tomei o Cabernet e o carménere também dessa linha,porém o destaque é o Syrah Reserva,se encontrar prove que não vai se arrepender.

    Abraço!

    Marcello Galvão.
    www.agendadevinhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita ao Blog Marcelo!
      Confesso que já vi o Reserva Syrah no Wallmart aqui em Curitiba mas não comprei... agora se encontrá-lo certamente vou provar!

      Grande abraço.

      Excluir