quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

175. D.V. Catena - Malbec/Malbec - 2007

O sábado amanheceu com muito sol e poucas nuvens. Para aproveitar este fato quase inédito em Curitiba, decidimos almoçar uma feijoada no Pantagruel. O ambiente com mesas externas sob a sombra de muitas árvores já estava ótimo, mas o grande diferencial estava na agradável e animada companhia dos compadres Adriano e Ana. As crianças também adoraram o enorme gramado e aproveitaram com divertidas brincadeiras.
Mas como tudo que é bom pode melhorar, recebemos o convide do casal de amigos Audrey e Bernardo para um banho de piscina no final da tarde. Agora as crianças brincando na piscina aquecida, a cervejinha gelada e o papo animado acompanhavam o final do dia. Mas tudo que é bom sempre pode melhorar, o amigo Bernardo levantou e decretou: vamos fazer um churrasco! Quando esse cara fala em assar carne ele não brinca e apareceu com uma suculenta peças de um borrego (carneiro novo) abatido em sua própria chácara. Concordamos de forma unânime que um vinho seria a parceria ideal para a carne. O vinho escolhido na adega foi um DV Catena Malbec/Malbec 2007.
Este rótulo pertence a linha premium da renomada Catena Zapata. Elaborado com uvas de diferentes vinhedos de altitude na região de Mendoza (Angélica, Lunlunta, Arianna e Guatallary), estagia por 12 meses em barricas de carvalho francês sendo 50% delas novas. As plantas são tratadas com extrema atenção pois tem seu rendimento limitado e a colheita das uvas é totalmente manual. No aroma mostra muita fruta e notas de baunilha e cassis. Na boca é saboroso, intenso e aveludado. Ótimo corpo com final médio. Um conjunto absolutamente discreto e elegante. Taninos, alcool, acidez, todos os elementos principais muito bem integrados a madeira e a fruta. Esta última sempre em destaque do início ao final da garrafa. Outro detalhe importante é que este vinho certamente chega em 2015 sem grandes perdas.

Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :


Nenhum comentário:

Postar um comentário