sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

162. Casajus - Splendore - Tempranillo - 2007

Quando se é convidado para um churrasco na casa de um amigo do vizinho do cunhado de um colega, surpresas normalmente fazem parte do menu. Como por exemplo a casa ser uma mansão, o pessoal bem selecionado e quase todos estarem tomando vinho. Surpresa boa!
Ao passar os olhos sobre a mesa percebi que não estavam para brincadeira e o nível dos rótulos, na sua maioria espanhóis, eram de tirar o chapéu.
Quando a anfitriã perguntou se eu gostaria de beber vinho, minha única reação foi balançar a cabeça afirmativamente e agradecer. Isto porque quando foi servida a primeira taça deste Tempranillo, eu estava a pelo menos três metros, e mesmo assim pude sentir o inebriante aroma frutado. Ao receber a taça já estava "salivando" e com muitas expectativas quando ao conjunto da obra.
Bingo! A profusão do aroma com notas que remetem a especiarias, algo defumado que lembra incenso, amoras negras com um final terroso e muito convidativo ao primeiro gole. Na boca entrega tudo que o nariz demonstra com muito corpo e personalidade. Interessante que mesmo com ar muito sóbrio consegue ser alegre, frutado e divertido no paladar. Retrogosto agradável e final médio com um toque amadeirado completam o excelente conjunto. A picanha ao ponto servida fatiada foi a parceria ideal.
Este rótulo, conforme minhas pesquisas na web, é feito com 100% Tempranillo e recebeu 91 pontos de Robert Parker, sendo destaque em vários concursos internacionais. Tem passagem de 24 meses por barrica de carvalho.


Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :


Um comentário:

  1. Roger, como vai?
    Comprei este vinho recentemente na Wine.com.
    Espero ter a mesma impressão que você.

    Um abraço,
    Marcelo Teixeira

    ResponderExcluir