Quando se é convidado para um churrasco na casa de um amigo do vizinho do cunhado de um colega, surpresas normalmente fazem parte do menu. Como por exemplo a casa ser uma mansão, o pessoal bem selecionado e quase todos estarem tomando vinho. Surpresa boa!
Ao passar os olhos sobre a mesa percebi que não estavam para brincadeira e o nível dos rótulos, na sua maioria espanhóis, eram de tirar o chapéu.
Quando a anfitriã perguntou se eu gostaria de beber vinho, minha única reação foi balançar a cabeça afirmativamente e agradecer. Isto porque quando foi servida a primeira taça deste Tempranillo, eu estava a pelo menos três metros, e mesmo assim pude sentir o inebriante aroma frutado. Ao receber a taça já estava "salivando" e com muitas expectativas quando ao conjunto da obra.
Bingo! A profusão do aroma com notas que remetem a especiarias, algo defumado que lembra incenso, amoras negras com um final terroso e muito convidativo ao primeiro gole. Na boca entrega tudo que o nariz demonstra com muito corpo e personalidade. Interessante que mesmo com ar muito sóbrio consegue ser alegre, frutado e divertido no paladar. Retrogosto agradável e final médio com um toque amadeirado completam o excelente conjunto. A picanha ao ponto servida fatiada foi a parceria ideal.
Este rótulo, conforme minhas pesquisas na web, é feito com 100% Tempranillo e recebeu 91 pontos de Robert Parker, sendo destaque em vários concursos internacionais. Tem passagem de 24 meses por barrica de carvalho.
Roger, como vai?
ResponderExcluirComprei este vinho recentemente na Wine.com.
Espero ter a mesma impressão que você.
Um abraço,
Marcelo Teixeira