sexta-feira, 11 de novembro de 2011

154. Escolha - Dão - 2009

Com a Karla a semana toda fora, em uma viagem a trabalho, eu e o Felipinho aproveitamos para colocar a conversa em dia. Ele com sua inseparável mamadeira noturna e eu com uma taça deste bom vinho português. Olhando este figurinha de apenas dois anos e meio montando sua cidade imaginária com girafas, leões, soldados, carrinhos e uma série de bugigangas e pedaços de brinquedos, fiquei pensando o quanto complicamos coisas simples em nossas vidas. Mesmo o Sr. Cabeça de Batata sem um olho, o caminhão de lixo sem a caçamba, o Ben 10 sem pernas e braços e o Schrek sem roupa e sujo de comida, todos estavam participando de animadas conversas e aventuras. Deveríamos manter esta capacidade de nos contentarmos com coisas simples mas que nos fazem felizes. Agora o baixinho está dormindo, estou analisando o vinho e escutando Jack Johnson. É evidente que bateu aquela saudade da primeira dama.
Quanto a este rótulo comprei no WallMart por R$18 e deve ser um lote gigante pois as prateleiras estavam recheadas de garrafas. Fiz várias buscas na web para encontrar alguma pista sobre a "Escolha" estampada no rótulo. Nada, nem no site da Aliança que produz o vinho.
Feito a partir de um corte Touriga Nacional (40%), Tinta Roriz (40%) e Jaen (20%) apresentou cor fechada sem muito brilho. Aroma discreto com notas de ameixa-preta e passas. Ao paladar é agradável e muito leve. Baixa acidez com retrogosto frutado de média persistência. É o típico vinho que você pode oferecer para os seguidores dos tintos de mesa, que eventualmente queira trazer para o lado dos tintos finos.


"Red Wine, Mistakes, Mythology" - Jack Johnson


Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :


Nenhum comentário:

Postar um comentário