O contra-rótulo deste bivarietalapresenta o seguinte texto: "Angaro significa "fogo" em mapudungun, uma língua indígena que foi falado na província de Mendoza. Ele sugere força e expressividade.O fogo gera luz e calor ao mesmo tempo que consome o combustível que alimenta: ela fascina com seu movimento sempre duradoura, que também é invariável, mas pode alimentar a vida, é capaz de transformar a matéria. O fogo pode ser inimigo ou amigo, a bênção ea ameaça divindade, e maldição. Sua energia constante torna um poderoso símbolo da vida, mesmo da vida eterna. Mas também anuncia a tormentos eternos do inferno. Estes vinhos são um tributo ao fogo, e eles são caracterizados por apresentar aromas intensos, taninos suaves e sabor frutado. Fresca e fácil de beber. Eles convidam para ser apreciado em todas as ocasiões."
Bem, salvo a bela composição poética que envolve o nome deste rótulo, o restante não posso concordar. Mostrou-se um vinho realmente jovem, mas com o álcool muito destacado tanto no aroma quanto no paladar. O conjunto me pareceu muito desiquilibrado. É um vinho muito barato, em torno dos R$12, porém neste caso não podemos classificá-lo como bom custo x benefício.
A Finca La Celia, que atualmente pertence a Vina Tarapaca, foi fundada em 1890 por Eugenio Bustos. Está situada no Valle del Uco que é uma região com várias particularidades que favorecem o cultivo de uvas: solo pobre com noites frias e dias quentes (amplitude térmica). Possui ainda outras linhas como a La Consulta, Furia, La Finca e Eagle's Rock.
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
Nenhum comentário:
Postar um comentário