
Quando visitamos a Concha y Toro em junho de 2008 eu e a Karla ainda estávamos iniciando no Mundo Vitis. Não que tenhamos nos tornado experts em vinho, mas certamente hoje teríamos aproveitado muito mais aquele momento.
Não creio que seja possível falar ou manter um blog sobre vinhos e não mencionar esta gigante chilena. Por aqui já comentei vários rótulos e todos passaram ótimas impressões. Neste ponto continuo devendo o marcador por produtor/vinícola que os amigos que acompanham o blog tanto pedem (!)
Esta linha, Frontera, é a primeira da lista de produtos que aparecem no site e acredito tenha um pequeno diferencial, para melhor, em relação ao Reservado.
Mostra belíssima cor rubi, intensa e muito brilhante. É bastante aromático, frutado, com alguma nota que lembra chocolate. Muito diferente das notas vegetais de um Cabernet Sauvignon por exemplo. Na boca entrega certa doçura e as frutas vermelhas maduras continuam em destaque. Não possui tanto corpo mas apresenta ótima persistência. Acidez, taninos e álcool em perfeito equilíbrio. É um vinho redondo e muito fácil de beber.
Esta garrafa é mais uma que ganhei de presente do compadre/confrade Fabiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário