segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Traversa - Merlot - 2008

Passar um final de semana sem tomar vinho é tarefa hercúlea para quem gosta do nectar de baco. Nesta época do ano são jantares, churrascos, amigo secreto, muitos eventos onde a cerveja está sempre em primeiro plano. De qualquer forma abrir esta garrafa de vinho na segunda-feira a noite amenizou minha ansiedade e trouxe uma boa surpresa.
O Grupo Traversa está em franca expansão e coloca o vinho uruguaio em alguns mercados pouco tradicionais nas exportações como o Japão, Russia e China. Pelo que percebi pesquisando na web, estão investindo pesado em marketing e participações nas feiras internacionais. Outro fator importante foi adaptar as embalagens para cada diferente mercado. Para a Rússia, por exemplo, apresentou a venda do Bag-in-Box de três litros, já que os russos costumam beber maior quantidade, pois estão acostumados com bebidas com alto teor alcoolico.
Quanto ao vinho mostrou cor entre o rubi e o grená. Apesar do tom terroso mostrou bom brilho e alguma transparência. É bastante chorão e formou grande quantidade de lágrimas nas paredes da taça. Não é dos mais aromáticos, mas trouxe alguma fruta principalmente ameixa e amora pretas. Algumas notas vegetais muito sutis também estão presentes. No paladar superou o olfato e surpreende com a firmeza dos taninos e a acidez na medida certa. No final de boca apresenta um leve amargor que não compromete o conjunto. Possui persistência média e o alcool não se destacou em nenhum momento. Para finalizar paguei R$12 a adega Angeloni.

Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :



Clique para mais detalhes e preço nas lojas on-line:

Nenhum comentário:

Postar um comentário