A Vina Tarapacá foi fundada em 1874 por Don Francisco de Rojas y Salamanca. Por volta de 1917 recebeu como novo proprietário Don Manuel Zavala. Fica a menos de uma hora de Santiago, no Vale do Maipo e possui arquitetura inspirada nas vinículas francesas de Bordeaux.
O vinho apresentou cor rubi fechada, escura e com pouca transparência. Formou muitas lágrimas finas que escorregaram lentamente pelas paredes da taça. Mostrou densidade e viscosidade impressionates com um visual que indica muito corpo.
No bouquet grande gama vegetal (muito pimentão) e especiarias (temperos negros: pimenta em grão e cravo). Muita intensidade aromática e convidativo ao primeiro gole.
Na boca entregou tudo que as análise anteriores apresentaram. Intenso e elegante, possue as típicas notas picantes da Cabernet Sauvignon.
Este conjunto robusto e equilibrado, com taninos e acidez em perfeita harmonia, certamente foi realçado pelos dois anos que a garrafa ficou guardada, esquecida no fundo do armário. É realmente impressionante como os vinhos gostam de tranquilidade e pouca luz durante seu descanso. Fechou com um retrogosto persistente e prolongado.
Ótimo vinho!
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
Nenhum comentário:
Postar um comentário