Algumas das inscrições mais antigas sobre vinhos datam de 2.500 a.c. na Grécia Antiga. Nesta época era utilizado não só como bebida, mas também como remédio. Era armazenado em ânforas e servido em copos dos mais variados formatos e tamanhos.
Atualmente a Grécia produz uvas para consumo in natura e vinho. As vinhas são cultivadas em quase todo o território greco com cerca de 250 variedades diferentes. Diante de tanta história eu não poderia ficar indiferente a bela garrafa na prateleira do Carrefour por apenas R$15,80.
Halkidiki é uma importante região produtora do norte da Grécia e Tsantali é o nome de uma tradicional família de vinicultores.
O vinho tem uma cor vermelho terracota, muito brilhante e sutil transparência. O aroma é muito frutado. No paladar apresentou-se suave e com pouca acidez. É um vinho muito divertido por ser leve e fácil de beber. Bastante diferente dos encorpados argentinos e chilenos que estamos acostumados. Foi uma agradável surpresa e pretendo experimentar outros rótulos gregos.
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
Também concordo com você. Já havia experimentado no Carrefour e achei um vinho muito bom, despretencioso, leve, alegre. Comprei os outros vinhos também no Carrefour, o Mavrodaphne Cellar Reserve of Patras, e para um vinho dessa qualidade, achei muito barato, mesmo! Nem acredito. Só parabenizo a rede que teve a iniciativa de trazer estas maravilhas. Comprei os outros dois, o Nemea e o Nemea Reserve e depois te digo o que achei. Andei pesquisando e vi que tem outros rotulos da Tsantali. Experimente, você também e parabéns pelo Blog. Beijos Joana
ResponderExcluirObrigado pela visita ao Mundo Vitis Joana!
ResponderExcluirCertamente vou experimentar os rótulos que vc indicou.
Grande abraço.
Roger
Esse vinho é ótimo, na festa q fiz aqui em casa, todos os meus amigos adoraram. Tb vou procurar outros da Tsantali.
ResponderExcluir