Minha esposa, maior colaboradora da adega do Mundo Vitis, me presenteou com esse rótulo chileno. É produzindo pela Vina Aresti situada a oeste do Vale de Curicó na cidade de Molina a 200km ao sul de Santiago. O fundador e patriarca da família, Don Vicente Aresti Astica, tinha no vinho seu grande hobby. Suas vinhas, atualmente com mais de 400 hectares, são 100% de sua propriedade. A marca Espiritu de Chile surgiu do projeto em conjunto da Vina Aresti com a alemã A.Racke de Bingen.
É um vinho de coloração rubi escura com reflexos de violeta. Aroma delicado e agradável. Na boca é intenso com taninos marcantes e acidez controlada. Tem um final bastante prolongado e certamente acompanha muito bem pratos robustos e condimentados.
Pelo que pesquisei na web está na faixa de R$35 a R$40.
Um detalhe que nos chamou atenção foi a grande quantidade de borra formada na garrafa. Infelizmente não observei isso durante o serviço e possivelmente pela movimentação da garrafa estes sedimentos misturaram ao líquido. Certamente isso prejudicou a análise visual do vinho, tornando-o menos brilhante e aumentando a turbidez. Além de "abafar" seu aroma e criar uma sensação de "areia" na língua.
De agora em diante vou redobrar minha atenção para a necessidade de decantar um bom vinho.
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
Nenhum comentário:
Postar um comentário