A família também contribui para o Mundo Vitis. Meu irmão Wesley, assíduo visitante da Colônia Mergulhão e apreciador de um bom vinho colonial, apresentou este chileno. Quanto a Colônia Mergulhão, ela está localizada em uma área rural, entre as Colônias Acyoli, Murici e Rio Pequeno, a 10 Km da sede do município de São José dos Pinhais, município vizinho de Curitiba. Região conhecida pela produção artesanal de vinhos, idioma, gastronomia e outras tradições italianas.
Voltando a nosso vinho, o Cornellana parece estar escondido na web. Encontrei poucas referências tanto sobre o rótulo quanto a vinícula. Uma citação afirma que a Cornellana Viña La Rosa, é uma antiga bodega do Chile estabelecida no Vale Cachapoal. Com ótimas condições de desenvolvimento das variedades tintas, especialmente Cabernet Sauvignon, é um dos melhores microclimas do Chile. Foi fundada por Dom Francisco Ignacio Ossa em 1824 e manteve-se famíliar até os dias de hoje.
Sua coloração tende ao violeta fosco com certa transparência. O aroma é bastante simples lembrando fruta vermelha e baunilha. Vinho jovem e potente com 14% de volume alcoólico. Pouco corpo e acidez bastante contida.
Um bom vinho para o dia a dia.
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
Roger,
ResponderExcluirParabéns pelo Blog!!! Encontrei uma forma de conseguir as notas técnicas dos vinhos da Cornellana. Vou postar lá nos Enoleigos ainda hoje.
Abraço e continue firme!!
Gustavo
http://enoleigos.blogspot.com