Um desafio! Foi praticamente nesse sentido que o Adriano mostrou a garrafa de vinho chileno completamente desconhecida. Antes de abrir fizemos algumas consultas rápidas na web e nada. O mistério desvendei apenas no dia seguinte com algumas pesquisas mais aprimoradas.
A Winechil Vineryards é o nome fantasia da Viña Casas Patronales SA. (a página na web está em construção). Localizada em San Clemente, Vale de Maule, seus vinhedos são beneficiados pelo excelente clima mediterrâneo. Verão com pouca chuva, dias longos com sol e muitas horas de luz. No inverno faz muito frio, média de 7 graus nos vales, porém raramente com neve.
Na web, com referência específica a este rótulo, encontrei apenas um blog/site japonês com comentários e fotos da garrafa (veja).
Quanto ao vinho, este não tem mistério. Boa coloração rubi escuro e aroma marcante de frutas negras, característico da CS. Corpo médio com taninos redondos e acidez controlada.
Simples e fácil de beber é um ótimo vinho para o dia a dia.
Encontrei um encarte virtual do Supermercado Mercadorama indicando preço de R$9,90.
Fiquei surpreso e certamente vale a compra.
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
Um boa opção para o dia a dia, principalmente no inverno para acompanhar sopas e pizzas.
ResponderExcluirRoger
ResponderExcluirCostumo almoçar na cantina do Délio acompanhado de uma taça do chileno Carta Viegas. O que me diz desse vinho?
Fala compadre! Espero que este post tenha ajudado no caso Paso Fino.
ResponderExcluirQuanto ao outro chileno, já faz algum tempo que quero provar e ainda não consegui.
Continue comentando, sugerindo e acompanhando o Mundo Vitis. Em breve o Carta Vieja aparece por aqui.
Grande abraço.
Olá pessoal!
ResponderExcluirEstou iniciando em vinhos e o Paso Fino achei uma ÓTIMA opção em termos de custo benefício!
Estou errado ?
Obrigado pela visita Fausto. Vc está correto! No blog procuro destacar, sempre que possível, vinhos com boa relação entre preço e qualidade. Grande abraço!!!
ResponderExcluirRoger