sexta-feira, 18 de maio de 2012

196. Baron de Ducville - 2010

Noite dessas fui convocado para buscar a Karla no supermercado Extra aqui em Curitiba. Após estacionar e retirar o Felipe dormindo do carro, subi a rampa já com o celular no ouvido para localizar a cara-metade. Ela estava na seção de frutas e verduras que, por questões que fogem ao meu conhecimento, fica muito próxima as gôndolas de vinhos.
Assim resolvi dar aquela passadiha no corredor de bebidas e dar uma olhada nos rótulos disponíveis. Apesar de achar as opções muito limitadas resolvi comprar este francês com preço abaixo dos R$20.
Este é mais um Vin de Pays, que podemos considerar como uma categoria imediatamente acima do vinho de mesa. São vinhos muito acessíveis, leves e fáceis de beber. Resumindo: a opção ideal para o consumo no dia a dia, durante as refeições ou no happy hour.
O Baron de Ducville tem sua origem no do Languedoc-Roussillon e sua composição traz as uvas típicas desta região como a Carignan, Grenache Noir, Cinsaut, Mourvèdre e Syrah. Mostra muita transparência e limpidez, com uma coloração cereja suave. O aroma é delicado trazendo frutas vermelhas silvestres com toques de baunilha. Na boca é agradável com uma secura interessante, compartilhando boa acidez e taninos redondos. Ligeiro e com pouco corpo certamente agrada paladares femininos e iniciantes no Mundo Vitis. Porém, para aqueles que estão acostumados com os potentes chilenos e argentinos certamente irão torcer o nariz para este franzino francês.

Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :


8 comentários:

  1. Muito agradavel o vinho. Leve.

    ResponderExcluir
  2. gosto muito deste vinho

    ResponderExcluir
  3. Realmente! Esse vinho é delicioso! Descobri ele numa paradinha de estrada entre Taubaté e Ubatuba. O preço por aqui é mais alto, 35 reais, mas ainda sim vale a pena, muito superior aos concha y toro, e todos os santas de supermercado! Também acho que os fans de vinhos argentinos e também italianos vão torcer o nariz. Quem gosta de Carbenet Sauvignon e Carmenere vai adorar.

    ResponderExcluir
  4. muito bom,para quem toma vinho diariamente nas refeições. Um vinho com aroma peculiar, que dança entre o madeira e o frutado. Adorei pelo preço - comprei no Pão de Açucar, por conselho do responsável pelos vinhos - e pelo resultado.

    ResponderExcluir
  5. excelente vinho para o dia a dia mesmo...custo beneficio ótimo e o vinho bom é aquele que te dá prazer em beber..

    ResponderExcluir
  6. Eu amei e agora vivo correndo atrás de promoções dele. A Safra de 2016 está magnífica.

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante...mas no rotulo diz que é espanhol...???!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Misa... pode haver um homonimo espanhol. POrém, este que postei é francês. :-)

      Excluir