Atualmente 4% da produão mundial de vinho provém de vinhedos cultivados com o método "orgânico". Este princípio prioriza o manejo equilibrado de todos os recursos naturais (solo, plantas, animais, insetos, etc) que compoem o ecossistema onde o vinhedo está inserido. Também não são permitidos adubos químicos ou pesticidas e herbicidas.
Nosso rótulo é um blend de uvas tintas do Vale do Maipo, utilizando o conceito orgâncio de manejo e cultivo. Tem passagem de oito meses por barricas de carvalho frances e americano com mais dois meses descansando nas caves para estabilização. Pesquisando na web encontrei referência a sua composição: 37% Syrah, 26% Carmenére, 23% Cabernet Sauvignon, 9% Cabernet Franc, 5% Petit Verdot.
Alcool inicialmente em destaque, porém apresentou evolução surpreendente na taça. Rapidamente abriu um interessante bouquet com notas de baunilha, tabaco e pimentão.
No paladar é possível perceber algum toque picante, confirmando que possui Cabernet Sauvignon em sua composiçao. Ótima acidez com taninos bastante marcantes oferecem um grande parceiro gastronômico. Possui final longo com retrogosto que novamente apresenta um toque amadeirado. Um digno representante chileno.
Esta garrafa foi apresentada pelo meu grande amigo e confrade Fabiano, ótima pedida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário