Meu grande camarada Junior e sua esposa apareceram para comer uma pizza no último sábado. Mesmo afastado temporariamente do pequeno prazer de beber, porém sempre muito atento as postagens do Mundo Vitis, troxe uma garrafa do excelente Nieto Senetier Merlot Reserva 2006. Vou deixar descansar na adega e em breve será comentado.
Aproveitei a ocasião para abrir um rótulo português, um DOC do Douro. Esta região fica no nordeste de Portugal rodeada por montanhas e talvez seja a mais importante daquele país (também é nela que são produzidos os vinhos do Porto).
O Quinta do Cachão - Douro - 2008 é produzido com as cepas Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Barroca e Tinta Roriz. Passa por barricas de carvalho frances e americano e conforme determinação de sua DOC deve ficar engarrafado pelo menos 18 meses antes de ser comercializado.
Normalmente não transcrevo informações que encontro, mas neste caso o contra-rótulo descreve tão bem o vinho que vou utilizar: "Cor rubi intensa, aroma complexo com notas de fruta seca, passa de uva, figo e cereja. Rico, suave e harmonioso, com um fim longo e frutado." Acrescento apenas que os 14% de alcool passam desapercebidos e o retro-gosto traz algum tabaco e tostado. Um conjunto muito bacana! Seu preço varia de R$25 a R$29.
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
Nenhum comentário:
Postar um comentário