Utilizar um determinado material para cada ano e indicar esta etapa com uma comemorção faz parte da cultura ocidental. Completando doze anos de casamento estamos (eu e a Karla) fazendo "Bodas de Seda". Passamos pelos últimos anos (alumínio e aço) com ótimas perspectivas e curtindo o crescimento do Felipe. Para os dois próximos anos (renda e marfim) o propósito é o mesmo, mas agora além do Felipe as gêmeas Marina e Larissa entraram nos planos. Deixamos o baixinho na casa da Vovó e partimos para um tranquilo jantar comemorativo. A dúvida estava entre comida japonesa e o fondue, mas a noite gelada de Curitiba decidiu por nós.
O restaurante Petit Chateau fica em Santa Felicidade, bairro sinônimo de gastronomia em Curitiba. Fundado em 2007 possui ótimas opções no meu a la carte e no inverno o tradicional rodízio de fondue. Este último inicia com o de queijo, acompanhado de pães e batatas, seguido pelo fondue de carne, frango e lombo suíno com vários tipos de molhos. O fechamento fica por conta dos doces: chocolate preto, branco e doce de leite com diferentes frutas e marshmallows. O único detalhe que o restaurante pode melhorar é a calefação, pois em noites frias com janelas fechadas o ar fica bastante pesado, principalmente pela "fritura" do fondue de carne.
Como a Karla não esta bebendo e ainda buscaríamos o Felipe a opção para o vinho ficou na meia garrafa. Diante de poucas opções escolhi o Santa Carolina - Cabernet Sauvignon - 2010. Confesso que fui bastante conservador pois o vinho esta noite estava em segundo plano.
De qualquer forma não decepcionou e mostrou-se digno representante dos cabernets chilenos. Sutil e discreto nos aromas (frutados). Na boca é leve, com a mesma fruta discreta do nariz, taninos suaves e agradável retrogosto. Eu já havia experimentado este vinho em outras oportunidades e realmente merece a fama de campeão de vendas nos supermercados. Já comentei um outro Santa Carolina no blog (relembre).
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
Nenhum comentário:
Postar um comentário