sábado, 30 de junho de 2012

210. Mercedes Eguren - Syrah - Tempranillo - 2009

Finalmente a "confusão" causada pelo Toro Loco (relembre) parece ter acabado. Apenas atualizando quem eventualmente não acompanhou esta saga: fiz um post sobre este vinho algumas semanas antes dele ser escolhido um dos melhores do mundo em um evento na Grã-Bretanha. Não teria nada de especial não fosse seu preço muito menor do que seus adversários na degustação as cegas. Recebeu ainda um empurrão da mídia, leia-se internet, e o "sururu" estava formado. Recebi centenas de mensagens e dezenas de comentários de todos os tipos, além de quase 5 mil visitas ao blog em apenas duas semanas.
Quanto a este outro espanhol é produzido pela Bodega Eguren Ugarte. A família Ugarte está no mundo do vinho desde 1870 e possui suas raízes na região de La Rioja Alavesa. O site vale uma visita.
Este bi-varietal (50% Syrah e 50% Tempranillo) é muito interessante e de boa estrutura. Aroma frutado, levemente adocicado com um fundo que lembra caramelo. No retrogosto traz alguma baunilha e tostado (muito sutil, quase imperceptível). Não mostra defeitos, fácil de beber, com boa acidez para a gastronomia.
Esta garrafa, como tantas outras, foi um oferecimento do compadre Anderson e também não encontrei nenhuma referência deste rótulo para compra no Brasil.

Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :



Um comentário: