Depois da polêmica e explosiva ascensão do Toro Loco na mídia, por conta de uma premiação no Reino Unido, o post que fiz sobre ele simplesmente bombou. Foram mais acessos a este post em uma semana do que todos os acessos do ano no blog. Até aquele momento o Toro Loco tinha sido um vinho razoável e sem condição nenhuma de compará-lo com outros espanhóis que passaram por aqui.
O Casajus Splendore, o Miguel Torres Ibéricos e o Montecillo Gran Reserva, na minha modesta opinião são bem melhores, apesar de cada um ter sua própria personalidade.
Este Pata Negra Oro, que beberiquei com os compadres Adriano e Ana, é produzido na região de Valdepeñas pela Bodega Los Lanos e a indicação é de 100% Tempranillo. Sua coloração rubi apresenta algum violeta. Inicialmente não é dos mais aromáticos, mas com algum tempo na taça melhora bastante entregando notas frutadas, alguma compota e baunilha (esta duas últimas de maneira muito sutil). Bom corpo e persistência acentuada na boca. Encontrei referências que indicam seis meses de passagem por barricas mas sem informar o percentual.
Em tempo: já achei este vinho mais "comparável" com o badalado Toro Loco.
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
Nenhum comentário:
Postar um comentário