Sem dúvida uma das melhores relações entre preço e qualidade do mercado. Já comentei outro La Chamiza aqui no blog (relembre) que também considerei uma pechincha.
A Finca La Chamiza foi fundada em 2003 com o objetivo de promover internacionalmente os vinhos argentinos. Com um compromisso constante na busca da qualidade total, busca transmitir a máxima expressão do terroir e de quebra enaltecer o Polo, um esporte com forte tradição na Argentina. Inclusive toda a estrutura da vinícola foi criada em uma área histórica utilizando como base um antigo haras. Seus vinhedos estão localizados em Tupungato (1.100m), Luján de Cuyo (950m) e Maypú (850m), com grande diversidade de solos e microclimas particulares.
As uvas Shiraz de nosso rótulo são dos vinhedos de Tupungato, em Mendoza. Na taça é escuro, denso, sem transparência. Os aromas são intensos com frutas negras muito maduras, cassis, ameixa preta, figo em compota e como nota final chocolate. No paladar entrega todas as características sentidas no olfato de maneira pura e limpa. Elegante, equilibrado com alcool e acidez controlados. O único ponto negativo ficou por conta da (muito) rápida evolução em taça e, igualmente (muito) rápida queda das principais características aromáticas e gustativas. Ou seja, o viho manteve por pouco tempo seus aromas que tanto chamaram a atenção quando abrimos a garrafa. Não percebi nenhuma madeira no conjunto. Paguei nesta garrafa R$21.
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
onde acho messe vinho?
ResponderExcluirOlá Beto.
ResponderExcluirAqui em Curitiba os melhores preços deste rótulo estão nos mercados Mercadorama, Carrefour e WallMart.
Grande abraço.
Roger