Este foi o segundo vinho degustado durante o curso realizado na Universidade Positivo na última quarta-feira. A escolha pela mesma vinícola e uva do primeiro rótulo foi proposital. O objetivo era identificar as diferenças entre as linhas reserva e normal. É produzido pela Bodega Antigal na região de Mendoza, Argentina. Esta vinícola foi instalada e reestruturada sobre outra bodega histórica de 1897. Conservou as antigas caves subterrâneas e elaborou uma nova e moderna linha de produção. Com equipamentos de alta tecnologia possui destaque na produção de vinhos Premium atuando principalmente com foco no mercado americano.
Seus vinhedos estão distribuidos em quatro fincas: Las Lomas em Tupungato, Valle de Uco, em altitude de 1050m com CS, Malbec, Merlot e Chardonnay; Dona Angeles, também em Tupungato a 950m que além das quatro anteriores tem plantio de Sauvignon Blanc, Tempranillo e Cabernet Franc; La Dolores, com 1.150m com Chardonnay, Viognier, Malbec e Syrah e finalmente Don Pedrin, a 850m com projeto de CS e Malbec. Neste último será construido um auditório para eventos e salas para degustação.
O vinho mostrou uma bela coloração carmesin, limpo e brilhante. O aroma de frutas vermelhas lembrou ameixa. Apresentou ainda, diferente do Reserva (relembre), algo de mentolado e vegetal (bálsamo?). Ao paladar entregou sabor frutado com fundo de pimenta. Médio corpo, boa acidez e persistência, final curto. Convidativo a outro gole faz dele um vinho fácil de beber. A indicação é de uva 100% Malbec com álcool em 13,5. Conforme comentário do representante da MMV (importadora desse vinho para o Brasil) seu preço está na faixa de R$20,00. O que o torna um rótulo com ótima relação preço x qualidade.
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
Nenhum comentário:
Postar um comentário