A história da Vinícola Ironstone começou em 1948 fundada pelo jovem agricultor John Kautz. Atualmente está entre os dez maiores produtores de vinho da Califórnia. Além das modernas instalações, uma gigantesca adega, com capacidade para mais de 1 milhão de litros, entre tanques de aço e barris de carvalho e um centro de visitantes, em 1998 foi concluído o Anfiteatro Ironstone. Com cinco níveis e seu formato de ferradura, totalmente ao ar livre, abriga a cada verão atrações da música nacional e internacional. Pelo palco do Ironstone Vineyards Amphitheatre já passaram nomes como Lynyrd Skynyrd, UB40, Coldplay, Diana Krall, Alan Jackson, Steve Miller Band, Willie Nelson e ZZ Top.
Todas estas informações me deixaram bastante animado para experimentar o vinho. Fora a estranhíssima rolha de cor azul o restante da experiência com o rótulo do "cavalo saltando" foi bastante agradável. Com uma bela coloração rubi escura com muito brilho e profundidade, mostrou na taça uma ótima aparência. O aroma carregado de frutas escuras como ameixa, amora e cereja madura. No final de taça deixa algumas notas de carvalho e tabaco. Na boca bastante é intenso preenchendo de maneira linear o paladar. Os taninos estão bastante contidos e a acidez também controlada. O alcool não incomoda em nenhum momento. O retrogosto é agradável e com boa duração. Realmente um vinho muito "saboroso" e fácil de beber. Por esta garrafa paguei R$26 no supermercado Muffato em Curitiba. Vale cada real gasto.
Este show do ZZ Top de 1992 não foi no Anfiteatro
Leaping Horse, mas é um grande clássico!
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
Fiquei com vontade de tomar. O preço ajuda, ainda mais agora que começa a estação dos vinhos em Curitiba. Brrrr, que frio!
ResponderExcluirboa dica, abraços roger
ResponderExcluirGrande Aquino,
ExcluirObrigado pela visita e comentário!
Roger
Se alguém souber onde encontrar, aqui em SP sumiu das prateleiras
ResponderExcluir