terça-feira, 5 de outubro de 2010

Altas Cumbres - Malbec - 2008

O domingo amanheceu frio e chuvoso. Penso que não fosse a eleição não sairiamos de casa. Após participarmos da "festa da democracia", onde o voto é obrigatório, minha mãe e meus irmãos já nos aguardavam para o almoço. A bela peça de contra-filet recheada com bacon e queijo feita no forno também estava pronta. Fiquei um pouco receoso com o vinho de R$15 comprado no BIG para um almoço de domingo. Ótima surpresa! O vinho não só agradou na harmonização com a carne como ainda deixou um gostinho de quero mais.
É produzido pela Vinicola Lagarde, fundada em 1987, com vinhas de 66 anos de idade. Está situada na região conhecida como Zona Alta del Rio Mendoza, considerada a primeira região produtora de vinhos finos da Argentina.

Possui bela cor rubi escura e boa formação de lágrimas. Aroma bastante frutado e algo de baunilha no final. Bom corpo, com taninos e acidez equilibrados. Seu final não é muito prolongado porém muito agradável. Na ficha técnica que baixei do site, informa passagem de 30% do vinho de 3 a 5 meses em barrica de carvalho francês e americano. Além disso, após engarrafado permanece nas caves climatizadas por mais 4 meses para estabilização.

Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :





Clique para mais detalhes e preço nas lojas on-line:

Nenhum comentário:

Postar um comentário