A família Motter desembarcou no Brasil em 1880. Deixaram a propriedade na cidade de Tenna, Itália, para buscar no país de clima quente, poucos impostos e fartura nas terras, o sonho de uma vida melhor. Quando Valentino e Giudita Motter chegaram com seus cindo filhos não encontraram exatamente o que esperavam. Porém com muita determinação e trabalho duro, cultivaram nas terras de relevo acidentado os primeiros parrerais. O cultivo da uva e a produção de vinhos passou de geração em geração. Guerino, neto de Valentino, em 1979 fundou a Vinícula Casa Motter. A união entre tradição e tecnologia parece ser uma excelente fórmula para produzir rótulos de qualidade.
Na taça mostrou bela cor vermelho grená com absoluta limpidez. No nariz é inicialmente discreto e delicado lembrando framboesa. Com corpo médio, leve adstringência e álcool no limite mostrou um conjunto muito equilibrado.
Duas considerações finais: a safra 2005 realmente foi excepcional e a tranquilidade com que esse vinho "descansou" durante cinco anos. Parece estar em sua melhor forma para o consumo pois apresenta um halo aquoso bastante desenvolvido.
Dificilmente encontramos um custo-benefício tão grande em um tinto nacionaL. Seu preço é de R$20.
A indicação desse vinho foi do Izaias, sócio da Adega Malbec, sommelier e conhecedor de vinhos a dezenove anos.
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
Nenhum comentário:
Postar um comentário