Minha pouca experiência no ..::Mundo Vitis::.. obrigou-me a ser bastante flexível com alguns rótulos. A dificuldade, muitas vezes por falta de parâmetros e bagagem, está em definir o que é "diferente" do que podemos chamar de ruim. Para um enófilo como eu, afirmar que um vinho não é bom está baseado em condições absolutamente pessoais.
Após um ótimo almoço em Santa Felicidade resolvi passar na Durigan para experimentar alguns vinhos (no mesmo dia visitei a loja da Vinícula Campo Largo, relembre).
O atendimento na Durigan foi impecável. Todos os profissionais foram sipáticos e demonstraram ótimo conhecimento dos produtos. O edifício tem estilo rústico e, sendo ponto turístico importante da cidade, demonstra preocupação com acessibilidade, higiene e segurança. Vale uma visita. Experimentei vários vinhos e adquiri o Reserva Cabernet Sauvignon por R$20 para uma degustação criteriosa e mais tranquila.
Na taça mostrou cor rubi muito escura, sem transparência e certa turbidez. O aroma demonstrou mais qualidades em relação a análise visual. Chocolate e baunilha ficaram bastante evidentes, além de frutas muito maduras, característica marcante da CS. O aroma prometia mas o paladar não entregou: alta acidez e adstringência excessiva desmontaram toda a análise sensorial. O retrogosto amargo e pouco persistente encerrou minha experimentação. Para meu gosto pessoal o vinho não agradou.
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
Nenhum comentário:
Postar um comentário