Esse é o primeiro rótulo uruguaio do ..::Mundo Vitis::..!
Encontrei referências na web indicando a produção deste vinho pela Cooperativa Vinícola Aurora. Pelo que consta foi instalada naquele país buscando ampliar sua linha de vinhos finos. O empreendimento foi bem sucedido e atualmente é uma das maiores exportadoras do Uruguai. Produz também o varietal Marcus James de corte Cabernet Sauvignon-Tannat, além do super-premium Solar del Paso Tannat-Merlot que é comercializado no Brasil e também para o mercado europeu.
Instalada na província de Canelones, no sul do país, é a segunda região mais populosa imediatamente após Montevideo, com quem faz fronteira. As principais cepas cultivadas são a Tannat, Cabernet Sauvignon, Pinot Blanc, Sauvignon Blanc, Chardonnay, Cabernet Franc e Merlot.
O vinho na taça apresentou cor rubi pálida, absoluta limpidez e certa transparência. Boa formação de lágrimas: espaçadas, lineares e lentas. Aroma bastante discreto, melhorou um pouco com 1/2 hora de oxigenação, lembrando frutas vermelhas muito maduras. Não percebi presença de madeira. Com taninos macios (demais!), 12% de alcool e final médio, não foi exatamente o que eu esperava. Apesar de não encontrar nenhuma referência nos rótulos da garrafa acredito que não seja 100% Tannat, talvez um corte com Merlot (ou Cabernet Franc, esta combinação menos provável).
Convidativo mesmo somente o preço de R$10,80.
Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :
Premium wines and fine wine merchants providing good red wine, argentinian, chilean, Australian, french, best italian wines.chilean wine
ResponderExcluirSafra 2015 extremamente elegante,apresenta aromas de frutas vermelhas, degustei com a melhor pizza de Campinas (Rei do Cupim). Esta casta de 2015 recomendo pois está um primor.
ResponderExcluir